Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Policial corrupto morre e outro é preso em confronto com Batalhão de Choque em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Policial corrupto morre e outro é preso em confronto com Batalhão de Choque em Campo Grande

Confronto ocorreu durante operação que investigava sequestro de caminhão e tráfico de drogas

Por João Paulo Ferreira | 24 junho, 2024 - 16:35

Almir Figueiredo Barros, de 47 anos, foi morto em confronto

Um confronto envolvendo o Batalhão de Choque na última sexta-feira (21), na Vila Romana, em Campo Grande, resultou na morte de dois indivíduos e na prisão de um terceiro. Entre os mortos, está o cabo Almir Figueiredo Barros, de 47 anos, policial militar lotado no 10º Batalhão da Polícia Militar, e Jorcinei Junior Sabia Gil da Silva, de 25 anos.

O confronto ocorreu durante uma operação do Batalhão de Choque que investigava um sequestro de caminhão e suspeitas de roubo e tráfico de drogas no bairro Jardim Carioca. Durante a abordagem, houve troca de tiros, resultando nas mortes de Almir e Jorcinei. Almir havia sido homenageado anteriormente por salvar um casal chileno do afogamento em 2021, sendo declarado herói pela Polícia Militar na época.

No local do confronto, os policiais apreenderam drogas e armas. Foram encontrados 58 tabletes de maconha no compartimento de carga de um caminhão azul e mais 59 tabletes no pneu reserva do veículo, além de duas armas de fogo. As drogas estavam em embalagens com selos de “oferta”, indicando um esquema organizado de tráfico.

Laércio Alves dos Santos, de 48 anos, também policial militar do 10º Batalhão, foi preso durante a operação. Ele e Almir não estavam em serviço no momento do confronto, levantando suspeitas de envolvimento em atividades criminosas. Santos será encaminhado ao Presídio Militar Estadual.

A Polícia Militar enfatizou que todos os procedimentos legais e as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizados, incluindo exame de perícia técnica e abertura de um inquérito interno. A corporação reiterou que “não coaduna com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes”.

Este incidente gerou grande repercussão e está sendo amplamente investigado para esclarecer todos os detalhes e envolvidos. O Batalhão de Choque e a Polícia Militar devem se manifestar em breve com mais informações sobre a ação e suas consequências.

Mais Notícias
Mercado Agropecuário

Segunda edição da Expoequestre traz competições e atrações em Campo Grande

28 junho, 2024

Meio Ambiente

Frente fria ajuda bombeiros a controlar incêndios no Pantanal

28 junho, 2024

Economia

Indústria de MS cresce e receita líquida atinge R$ 106,4 bilhões

27 junho, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções