Por Viviane Freitas | 25 outubro, 2023 - 13:21
Um homem foi preso no Terminal Bandeirantes, em Campo Grande, na noite de terça-feira (24), por cometer injúria, desacato e realizar um gesto obsceno. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada por um funcionário do Consórcio Guaicurus.
O funcionário relatou que estava trabalhando na plataforma quando foi informado de que um usuário urinou no chão em frente a outros passageiros. Ele se aproximou do homem e perguntou por que ele fez isso, considerando que o terminal disponibiliza dois banheiros públicos.
O autor alegou que não conseguiu chegar ao banheiro devido a sua condição de deficiente. No entanto, diante das instruções para usar o banheiro, o autor passou a proferir ofensas raciais, incluindo ameaças de agressão.
A vítima das injúrias procurou a GCM presente no local, mas o autor, visivelmente alterado e aparentemente embriagado, não cooperou de forma amigável. Quando a guarnição chegou, o autor repetiu as ofensas raciais contra o funcionário e também insultou os guardas.
Diante das condutas ofensivas e desrespeitosas, o autor foi preso em flagrante por desacato, gesto obsceno e injúria com base em raça, cor, etnia ou procedência nacional.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções