Por Viviane Freitas | 16 abril, 2024 - 8:14
No domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma importante apreensão de 274 kg de cocaína em Coxim, na BR-163. Durante a fiscalização, os agentes abordaram um caminhão Scania/G420, que estava acoplado a um semirreboque.
Durante uma entrevista de rotina, o motorista mostrou sinais de nervosismo e não conseguiu fornecer informações precisas sobre a viagem, o veículo ou a carga transportada. Diante disso, os agentes realizaram uma busca minuciosa no veículo, encontrando um compartimento oculto na carroceria do reboque. Dentro dele, estavam escondidos 117,6 kg de cloridrato e 156,4 kg de macarrão à base de cocaína.
Após a descoberta, o motorista foi interrogado novamente sobre a origem e o destino da viagem, porém, não revelou mais informações. Ele e a droga foram encaminhados à unidade da Polícia Civil em Coxim.
Essa ação representa a terceira maior apreensão de cocaína no estado deste ano, somando-se às outras operações realizadas pela Polícia Federal e pela PRF. Em um dos casos, há 18 dias, a PRF apreendeu 509,2 kg de cocaína em Miranda. Já a segunda maior apreensão foi feita pela Polícia Federal em fevereiro, quando 490 kg foram confiscados em Bataguassu, com destino ao porto de Santos (SP), detalhando uma possível exportação ilegal.
No mês de abril, mais de 860 toneladas de cocaína foram apreendidas, superando o total de fevereiro, que registrou 848 toneladas, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Até o momento em 2024, foram apreendidas cerca de 3.713 toneladas de cocaína.
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções