Por João Paulo Ferreira | 1 novembro, 2023 - 14:51
Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), um produtor rural do município de Coxim foi autuado por maus-tratos a animais. A vistoria na propriedade revelou condições alarmantes para os animais, incluindo a falta de alimentação necessária para a sobrevivência de 21 animais encontrados em estado de desnutrição.
A equipe de fiscalização chegou à propriedade para investigar um possível caso de maus-tratos e confirmou a denúncia. Foi constatado que a propriedade não possui pastagem, nem nativa nem plantada, e que o proprietário não tomou medidas adequadas durante a época de escassez de chuva. Além disso, os cochos de alimentação estavam vazios.
A médica veterinária da IAGRO, que acompanhou a fiscalização, informou que o proprietário já havia sido orientado em três ocasiões anteriores, nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano, a fornecer a alimentação adequada aos animais.
Diante das evidências, o produtor rural recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos a animais. Além disso, foi autuado administrativamente e terá que pagar uma multa no valor de R$ 10.500,00.
O caso em Coxim serve como um alerta para a necessidade de estritas medidas de fiscalização e cuidado com o bem-estar animal em propriedades rurais, especialmente em períodos de escassez de recursos naturais como água e pasto.
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções