Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Quadrilha de travestis especializada em roubos é presa em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Quadrilha de travestis especializada em roubos é presa em Campo Grande

Criminosas abordavam pessoas nas ruas, exigindo cartões bancários para efetuar transações e compras ilegais

Por Viviane Freitas | 20 julho, 2023 - 8:45

Divulgação

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil realizou uma operação que resultou na prisão de quatro integrantes de uma quadrilha formada por travestis vindas do Estado do Amazonas. O grupo agia em Campo Grande, abordando pessoas nas ruas, forçando-as a entregar cartões de banco para efetuar transações e compras ilegais.

A investigação teve início após uma vítima relatar um caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). Um grupo de travestis teria entrado em seu veículo, ameaçando-a e exigindo seus cartões de crédito para realizar diversas transações fraudulentas. A DERF assumiu o caso e, durante as investigações, encontrou outros boletins de ocorrência semelhantes, revelando o mesmo padrão de atuação do grupo.

As travestis abordavam pessoas nas ruas, com violência ou ameaças, e efetuavam transferências bancárias e compras com os cartões de crédito das vítimas. Todas as transações eram direcionadas para contas bancárias específicas, incluindo uma relacionada a um lava-jato cujo CNPJ pertence a uma pessoa chamada W.A.M., que também se identificava como M.M. em redes sociais.

Durante a operação, a DERF prendeu quatro integrantes do grupo criminoso. Foram apreendidas nove maquininhas de cartão de crédito e diversos objetos roubados. As investigadas confessaram os crimes e revelaram que foram treinadas em Santa Catarina para praticar os roubos por meio das máquinas de cartão.

W.A.M. (conhecida como M.M.) admitiu ter criado uma pessoa jurídica com a finalidade exclusiva de cometer crimes, usando as máquinas de cartão vinculadas a essa empresa para receber os lucros das atividades ilegais. O grupo operava abordando clientes para programas sexuais e, no momento do pagamento, exigia o uso do cartão de crédito, ameaçando as vítimas e subtraindo mais valores.

As vítimas eram escolhidas aleatoriamente, não importando se eram clientes ou não, e a maioria dos roubos ocorreu na Vila Progresso. Além disso, as investigadas eram soropositivas e realizavam programas sexuais sem o uso de preservativo, o que levanta preocupações com possíveis transmissões de doenças.

A Polícia Civil alerta que outras vítimas podem existir e encoraja qualquer pessoa que tenha sido abordada pelo grupo a procurar assistência médica para exames. As autoras podem ser responsabilizadas criminalmente também por esse fato.

Essa operação é um desdobramento de outra realizada em fevereiro, quando a DERF prendeu três travestis que também praticavam roubos na Capital. Ao todo, seis travestis, todas do Amazonas, foram presas por virem ao Mato Grosso do Sul para cometer crimes.

A Polícia continua com as investigações para identificar outros membros do grupo e não descarta a possibilidade de existirem mais vítimas.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções