Por João Paulo Ferreira | 15 novembro, 2024 - 13:21
Na última segunda-feira (11), uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou um esquema de transporte de drogas de Mato Grosso do Sul para São Paulo, resultando na prisão de cinco pessoas e na apreensão de 3.280,4 quilos de maconha avaliados em R$ 6,5 milhões.
Dois irmãos, Eduardo Gomes, de 61 anos, e Laércio Gomes, de 58, apontados como chefes do esquema, foram presos em fuga no distrito de Amandina, na BR-376. Outros três homens envolvidos na operação logística da droga — Roberto Ariel Moringo Bernal, de 28 anos, Nolberto Sanchez Cuevas, de 29, e Marcos Antonio dos Santos, de 41 — foram detidos em um barracão na Vila Guarani, região leste de Dourados.
A droga estava escondida em meio a uma carga de ração bovina em um caminhão que seria usado para o transporte até o interior de São Paulo. Segundo a Defron, os suspeitos monitoraram o carregamento da ração em uma empresa e acompanharam o trajeto até o barracão, onde a maconha foi embalada.
Os policiais iniciaram o monitoramento do grupo às 4h da madrugada, após receberem informações sobre o transporte. Durante a tarde, quando os três homens deixavam o barracão, foram abordados e presos. Pouco depois, os irmãos tentaram fugir em um Fiat Mobi preto, mas foram interceptados na base da PRF.
Os cinco suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e a ocorrência foi encaminhada para a Defron.
15 novembro, 2024
15 novembro, 2024
15 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções