Por Viviane Freitas | 2 fevereiro, 2022 - 14:49
Familiares de pacientes do maior hospital de Mato Grosso do Sul estão de tornando alvo de estelionatários em Campo Grande. Por telefone, os bandidos se apresentam como funcionários da Santa Casa da Capital e pedem dinheiro para exames e procedimentos médicos. O alerta para o golpe veio da própria unidade, nesta quarta-feira (2).
Segundo nota divulgada pelo hospital, os golpistas entram em contato com a família de pacientes internados, se apresentam como médicos ou enfermeiros e exigem pagamento de falsos exames e outros procedimentos. As principais vítimas são parentes de pessoas em tratamento nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Apesar de não se saber o número de casos registrados até o momento, os golpes são frequentemente denunciados aos serviços internos, SAC e Ouvidoria do hospital.
Só na manhã desta quarta-feira (2), duas famílias foram vítimas dos bandidos, por isso a Santa Casa alerta que não faz nenhuma ligação telefônica solicitando pagamentos, transferências ou depósitos para realização de exames ou precedimentos médicos. Conforme a necessidade, esse tipo de conversa é feita apenas entre médico e acompanhante, presencialmente, como determinado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dos pacientes.
“A orientação dada é que as vítimas ou os que receberam esse tipo de ligação avisem imediatamente a Polícia”, divulgou o hospital em nota.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções