Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação "Só trabalha quem manda nudes": Candidata a vaga em shopping é assediada por funcionário - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

“Só trabalha quem manda nudes”: Candidata a vaga em shopping é assediada por funcionário

Homem também disse que outra opção seria o "teste do sofá"

Por Redação | 8 maio, 2023 - 16:45

Uma mulher recebeu pedidos de “nudes” e de “teste do sofá” após se candidatar a vagas de emprego em um shopping no Rio. Ela processou o shopping, uma loja e o funcionário que mandou as mensagens, que foram condenados a pagar indenização de R$ 50 mil.

Os réus ainda podem recorrer da decisão da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A mulher que recebeu pedidos de “nudes” após se candidatar a uma vaga de emprego em um shopping no Rio de Janeiro gravou as mensagens de texto feitas durante a seleção para vendedora.

“Só trabalha quem manda nudes ou faz o teste do sofá”, diz a mensagem que a vítima gravou. Ela disse que afirmação foi enviada pelo funcionário da loja.

Após a conversa, Tatiane de Souza registrou um boletim de ocorrência. Ela também acionou a Justiça e processou o shopping, a loja e o funcionário responsável por mandar as mensagens.

Os três foram condenados a pagar indenização de R$ 50 mil. Os réus ainda podem recorrer da decisão da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O shopping diz que condena a atitude.

De acordo com o processo, a mulher havia se cadastrado na seção “Trabalhe Conosco” do Shopping Metropolitano Barra, na Zona Oeste do Rio, e recebeu mensagens por WhatsApp de um homem que falava em nome do centro comercial.

Depois de agendar entrevista para o cargo, o funcionário escreveu “manda nude” e “só trabalha quem manda nudes ou faz teste do sofá”, segundo o relato.

As mensagens foram apagadas em seguida, mas a candidata salvou as imagens no celular.

A decisão afirma que o episódio “extrapolou a esfera do simples aborrecimento”, além de “ocasionar grande constrangimento e situação aflitiva à autora”. O valor estabelecido foi determinado por dano moral após ofensa e por caráter educativo.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções