Por João Paulo Ferreira | 23 julho, 2024 - 11:04
Na tarde do último sábado (20), em Antônio João, a 320 quilômetros de Campo Grande, Josoel Braga Morale, de 48 anos, foi brutalmente assassinado pelo próprio sobrinho, Cleitomar Fernandes dos Santos, de 27 anos. A vítima foi encontrada com um corte profundo na garganta embaixo de uma árvore na Vila Penzo.
Segundo o boletim de ocorrência, na noite de sexta-feira (19), Josoel saiu de casa acompanhado por Cleitomar. Na manhã de sábado, por volta das 12h30, Cleitomar retornou à residência do tio e informou à esposa de Josoel que não precisava mais procurá-lo, pois ele estava morto. O sobrinho indicou o local onde o corpo poderia ser encontrado: “Você está esperando ele? Pode desistir, eu matei o tio, o corpo está lá embaixo da segunda árvore na saída para a fazenda rio grandense”, disse ele.
Assustada, a esposa de Josoel foi até o local indicado e encontrou o corpo do marido, confirmando o óbito para a polícia, que foi acionada imediatamente. Os policiais constataram a morte e seguiram para a residência de Cleitomar, onde ele foi preso. Inicialmente, Cleitomar negou os fatos, mas na delegacia confessou o crime e revelou que a faca usada estava escondida na casa da avó, em um guarda-roupas.
A Polícia Civil de Antônio João, com apoio das delegacias de Ponta Porã e da GU Força Tática do 4º BPM, conduziu as investigações. Cleitomar foi encontrado e preso ao sair de uma residência. Após ser informado de seus direitos, ele confessou o crime e indicou onde a arma estava escondida. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado e permanece à disposição da justiça.
10 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções