Por Viviane Freitas | 19 outubro, 2023 - 8:37
Samuel Góes dos Santos, de 27 anos, suspeito de abusar e torturar uma adolescente de 17 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (19) em uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Campo Grande. Samuel estava foragido desde terça-feira (17) e foi capturado por policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI).
De acordo com seu irmão, o policial militar Marcelo Góes, Samuel sofre de esquizofrenia e começou a usar drogas, como maconha aos 13 anos, seguida de cocaína e crack aos 15 anos. “Sofremos há muito tempo ajudando ele na luta contra a dependência química. Ele tem passado mais tempo recluso nas clínicas do que vivendo em sociedade”, afirmou Marcelo, que se diz muito triste com a situação.
Conforme laudo emitido em setembro deste ano, Samuel está afastado do trabalho por três meses. O documento também menciona histórico de tentativas de suicídio.
O laudo aponta que desde 2016, Samuel passou por várias clínicas de reabilitação para tratamento psiquiátrico. Ele foi preso por policiais do GOI e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso será investigado.
O caso envolveu sete dias de tortura à adolescente, incluindo queimaduras com ferro de passar, golpes na cabeça com uma panela e forçá-la a ingerir açaí misturado com urina. O suspeito estava morando com a vítima em uma quitinete no Bairro Moreninhas há pouco mais de um mês. A polícia apreendeu facas usadas nas agressões e medicamentos no local. A vítima foi atendida e levada para exames médicos detalhados na Santa Casa, e o caso foi registrado como tentativa de feminicídio, tortura, sequestro e cárcere privado.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções