Por João Paulo Ferreira | 29 agosto, 2023 - 9:59
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, no último domingo (27), foi marcada por um acidente fatal no qual dois pilotos perderam a vida. Durante a primeira volta da corrida, o piloto André Veríssimo Cardoso, 42 anos, caiu da sua moto na saída de uma curva, ficando no meio da pista. Em seguida, a moto conduzida por Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, colidiu com André. Ambos os pilotos sofreram ferimentos graves e foram levados às pressas para um hospital local em estado gravíssimo.
Érico Veríssimo da Rocha foi declarado morto às 15h16, seguido por André Veríssimo Cardoso às 16h51. A corrida foi imediatamente interrompida após a colisão, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIA). Não há parentesco entre os dois pilotos, apesar do sobrenome compartilhado.
A organização do Moto 1000 GP emitiu um comunicado lamentando o incidente e suspendendo todas as atividades no circuito por tempo indeterminado. A direção de prova está conduzindo investigações para entender as circunstâncias precisas do acidente.
CONFIRA O VÍDEO:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções