Por Redação | 24 março, 2023 - 9:29
Aluno de 15 anos usou uma arma de brinquedo para ameaçar de morte o diretor da Escola Estadual Teotônio Vilela, em Campo Grande, na tarde dessa quinta-feira (24). A confusão aconteceu logo depois de uma briga entre os alunos, no meio do pátio do colégio e foi filmada pelos estudantes.
Conforme o boletim de ocorrência, a confusão foi durante o intervalo. No relato do próprio diretor, uma briga começou no pátio da escola ente dois adolescentes, mas logo foi separada pelo diretor-adjunto. Enquanto um dos envolvidos, um rapaz de 15 anos, era levado para a coordenação. O outro correu pelos corredores em direção a sala de aula.
Foi neste momento que os outros alunos avisaram que o colega, também de 15 anos, estava armado. O diretor da escola foi até o adolescente e pediu que ele fosse para a sala da direção; ele ignorou a ordem, sacou uma arma da cintura e ameaçou o ameaçou de morte, na frente de todos.
O diretor reagiu e conseguiu desarmar o adolescente. Toda a cena foi filmada por outros alunos. As imagens mostram a confusão que se formou no pátio do colégio.
Depois de ser desarmado, o aluno foi imobilizado pelo diretor e levado pelo braço até a direção. Lá, diante da secretária-geral, ele continuou as ameaças: falou que era de uma facção criminosa, que ia “furar de bala” o diretor e que ele iria “amanhecer morto lá fora”, além de gritar ofensas xingamentos.
Também foi na sala da direção que constataram que a arma era de brinquedo. Os pais dos adolescentes foram chamados, assim como a Polícia Militar. Os dois jovens tinham lesões pelo corpo, por conta da briga e foram levados para a delegacia, onde o caso foi registrado.
Em nota, a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) afirmou que o aluno que estava com a arma de brinquedo será submetido ao Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar.
CONFIRA O VÍDEO:
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções