Por João Paulo Ferreira | 23 setembro, 2024 - 16:26
Um assalto a mão armada terminou em confronto fatal com a Polícia Militar na madrugada da última quinta-feira (19), na rodovia MS-010, saída para Rochedinho, em Campo Grande. Um dos assaltantes, um homem de 34 anos, foi baleado após trocar tiros com a PM e morreu. Seu comparsa conseguiu fugir e segue sendo procurado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu quando dois homens armados abordaram um casal que estava dentro de um Fiat Strada, na frente de casa, testando o controle do portão eletrônico. Sob ameaça de arma de fogo, o casal foi forçado a entregar o veículo, que pertencia à empresa onde o homem trabalha. O carro possuía sistema de rastreamento, o que possibilitou que a polícia localizasse o veículo rapidamente após as vítimas acionarem a PM.
O rastreador indicou que o Fiat Strada estava abandonado às margens da rodovia MS-010. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram um dos suspeitos fugindo em direção a uma mata. Com reforço de mais viaturas, a PM cercou a área e iniciou buscas. O criminoso foi encontrado agachado atrás de um arbusto. A polícia ordenou que ele se rendesse, mas ele reagiu abruptamente, sacando uma arma e disparando contra os policiais, que revidaram e o atingiram.
O assaltante foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos periciais no local, e as armas utilizadas no confronto foram apreendidas.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL) como “Homicídio Decorrente de Oposição à Intervenção Policial” e “Roubo Majorado”. O comparsa do assaltante continua foragido.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções