Por João Paulo Ferreira | 25 agosto, 2023 - 18:16
No último domingo, dia 20, um casal foi vítima de um terrível acidente no bairro de Campo Limpo, localizado na zona sul de São Paulo. Jonathan Ribeiro Fonseca, de 31 anos, perdeu a vida após ser atropelado por um motorista embriagado, enquanto ele e sua companheira, de 26 anos, trocavam um beijo na calçada.
As câmeras de segurança de um posto de gasolina próximo ao local registraram o momento angustiante em que o veículo, dirigido por um homem de 30 anos, saiu da pista e invadiu a calçada do posto, atingindo brutalmente o casal. O impacto foi tão violento que ambos foram arremessados a uma distância de mais de 10 metros, deixando-os inconscientes no chão.
Enquanto o motorista parou o veículo após o acidente, ele permaneceu dentro do automóvel, recusando-se a sair. Um dos frentistas do posto tentou retirá-lo do carro, mas o homem resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e resgatou o casal, levando-os para hospitais na zona sul de São Paulo.
A jovem sobrevivente sofreu fraturas no ombro, além de escoriações na cabeça e pernas. Infelizmente, Jonathan não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada no hospital. A tragédia deixou a família e amigos consternados, clamando por justiça.
A Polícia Militar compareceu ao local e realizou o teste do bafômetro no motorista responsável pelo acidente. O teste confirmou a presença de álcool em seu organismo. Além disso, durante uma busca no veículo, foram encontradas substâncias entorpecentes.
Apesar das evidências contundentes, o motorista foi preso em flagrante, porém, durante a audiência de custódia, foi surpreendentemente posto em liberdade. As autoridades alegam que ele responderá por homicídio culposo, uma vez que não havia intenção de matar.
CONFIRA O VÍDEO:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções