Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Criminoso morre em confronto após tentar executar vítima por dívida de agiotagem no Maria Pedrossian - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

VÍDEO: Criminoso morre em confronto após tentar executar vítima por dívida de agiotagem no Maria Pedrossian

Tentativa de execução por cobrança de dívida termina com morte e dois feridos em Campo Grande

Por João Paulo Ferreira | 12 setembro, 2024 - 17:26

Uma tentativa de execução envolvendo Allan Oliveira Dias, de 25 anos, terminou em confronto com um policial militar de folga, resultando na morte de Allan e deixando outros dois feridos. O incidente ocorreu na noite da última terça-feira (10), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. O caso envolveu cobrança de agiotagem, segundo testemunhas.

Allan e seu irmão chegaram em uma moto Honda Fan preta à Praça dos Amigos, onde dois jovens estavam sentados em frente a uma tabacaria. Após uma breve discussão, Allan, que estava na garupa da moto, sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes contra as vítimas. Um dos jovens foi atingido no antebraço e no abdômen, sendo socorrido e encaminhado à Santa Casa. O outro jovem, que estava com ele, fugiu e não foi localizado pela polícia.

O ataque foi interrompido por um policial militar à paisana, que passava pelo local após visitar um amigo. O policial se identificou e tentou intervir, momento em que Allan apontou a arma para o agente. O policial, então, reagiu com quatro disparos. Allan e seu irmão fugiram do local, mas logo depois Allan foi encontrado ferido, caído na esquina da Rua Joana Oliveira Chaves, a cerca de 800 metros da praça.

Allan foi levado por uma mulher até a UPA Tiradentes e posteriormente transferido para a Santa Casa, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos no ombro, tórax e cotovelo, e faleceu. Seu irmão, também baleado na mão, foi socorrido e preso no UPA Aero Rancho, sendo transferido sob custódia para a Santa Casa.

Informações da polícia e de vizinhos indicam que a motivação do crime seria uma cobrança de dívida relacionada à agiotagem. Allan possuía uma longa ficha criminal, com passagens por roubo, extorsão, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A arma de Allan, um revólver calibre .38, e a arma utilizada pelo policial foram apreendidas e encaminhadas à perícia.

Confira o vídeo:

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções