Por João Paulo Ferreira | 5 abril, 2022 - 9:32
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o foragido da Justiça, Gerson Viana Maciel, de 37 anos, é atingido por tiros durante o roubo de uma motocicleta, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (4) e é investigado pela polícia.
A câmera fica em um comércio na frente onde ocorreu os disparos, por volta das 19h. Uma comerciante, de 57 anos, contou que a vítima chegou no local e ficou na frente, mexendo no celular. “Parecia que estava esperando alguém”, contou a mulher ao Campo Grande News.
As imagens mostram os autores chegando em uma motocicleta. “Não sei se era assalto ou treta, foi muito rápido e não deu para saber quem eram as pessoas. Os caras vieram e já pegaram ele”, conta. “Eu estava atendendo cliente na hora, foi um tiroteio danado. Na correria até quebraram minhas placas que estavam ali na frente”.
A filha da comerciante, veterinária de 27 anos, também viu a movimentação e afirma que a vítima parecia estar esperando alguém. “Quando o pessoal chegou ele levantou e foi para a moto. Parecia um assalto, mas foi muito estranho”, lembra.
Minutos depois dos tiros, o Batalhão de Choque esteve no local e pediu as imagens das câmeras. “Nisso chegou dois clientes falando que os caras estavam com a moto na rua de cima, com ela travada”, revelou. “Os tiros foram à queima-roupa, eu nunca vi um baleado correr. A polícia acha que eles estavam juntos e que era acerto de contas”, disse a jovem.
A veterinária disse ter se assustado. “A gente morre de medo. Uma vez meu irmão estava dentro da conveniência, entraram para assaltar e deram três tiros nele. Ontem, também achamos que era um assalto, porque direto acontece, mas nunca aconteceu algo assim, foi bem assustador”.
De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência policial, Gerson contou que estava de motocicleta em frente a uma residência na Rua Graciliano Ramos aguardando a esposa, quando foi abordado por dois homens.
A dupla anunciou o assalto, então Gerson passou as chaves da moto e saiu correndo, momento em que foi atingido por dois tiros, nas costas e braço esquerdo.
Mesmo ferida, a vítima continuou correndo, parando algumas quadras à frente, na Rua Monsenhor Sarrion. Gerson recebeu os primeiros atendimentos e quando qualificado, a Polícia Militar descobriu que havia um mandado de prisão contra ele. Gerson foi socorrido em estado grave e está sob escolta policial na Santa Casa.
CONFIRA O VÍDEO:
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções