Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Homem é morto por PM com tiro de fuzil à queima-roupa - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

VÍDEO: Homem é morto por PM com tiro de fuzil à queima-roupa

A vítima, identificada como Jefferson de Araújo Costa, participava de um protesto quando foi atingida

Por João Paulo Ferreira | 9 fevereiro, 2024 - 8:44

Um homem foi fatalmente baleado por um policial militar durante uma operação na Avenida Brasil, próxima ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (8). O trágico incidente foi registrado em vídeo, mostrando o momento em que o PM parece agredir o homem com o fuzil antes do disparo que o atingiu na barriga. As imagens, extremamente perturbadoras, evidenciam a gravidade do ocorrido.

A vítima, identificada como Jefferson de Araújo Costa, participava de um protesto quando foi atingida. Segundo relatos, ele aparentava estar desarmado e não representava ameaça ao policial. Apesar dos esforços dos moradores para socorrê-lo, Costa não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

O policial responsável pelo disparo foi conduzido à 21ª DP (Bonsucesso) e terá sua conduta investigada pela Corregedoria da Polícia Militar. As imagens da câmera corporal usada pelo agente serão analisadas como parte da investigação em curso.

Em depoimento, o policial Carlos Eduardo Gomes dos Reis disse que a vítima tentou agredi-lo com uma pedra e, ao se defender, a arma disparou. O fuzil e a câmera usada no uniforme dele foram apreendidos. Ele não prestou socorro à vítima

Jefferson morreu antes de chegar ao hospital. Ele trabalhava com fretes. Segundo a família, tinha problemas psiquiátricos e era usuário de drogas. O policial foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O protesto no qual Costa participava clamava pelo fim das operações policiais na região. A ação das polícias Militar e Civil na Maré resultou, além da morte de Costa, em dois moradores feridos. Ambos foram encaminhados ao Hospital Evandro Freire com ferimentos nas pernas e nádegas, porém estão em condição estável.

A operação policial teve início após relatos de um motorista que foi vítima de assalto na Avenida Brasil. Segundo o relato, os criminosos fugiram para o interior da comunidade com 11 veículos de uma carreta cegonha. Durante a ação, todos os carros foram recuperados, com a carga avaliada em R$ 2 milhões, conforme apurado.

CONFIRA O VÍDEO:

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Ciclista é atropelado por moto de escolta durante “rolezinho” em Campo Grande

3 maio, 2024

Entretenimento

Camapuã celebra tradição e solidariedade com grande festa do rodeio

3 maio, 2024

Mercado Agropecuário

Bolsonaro vira marca de drones agrícolas e lançamento promete inovar no campo

3 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções