Por João Paulo Ferreira | 17 setembro, 2024 - 10:15
Um incêndio criminoso destruiu completamente uma residência na Rua Sesquicentenário, no Jardim São Conrado, em Campo Grande, na tarde do último domingo (15). O fogo, que teria sido causado por uma discussão entre irmãos, foi motivado por uma tentativa de assassinato, segundo testemunhas.
De acordo com relatos de vizinhos, um dos irmãos ateou fogo na casa com a intenção de matar o outro, após uma briga. As chamas consumiram a casa inteira, poupando apenas o banheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, mas a estrutura e todos os pertences dos moradores foram destruídos.
A residência era ocupada por Lúcio Barbosa, de 46 anos, e sua esposa Sueli de Fátima Souza, de 51, que moravam no local há 12 anos. O casal perdeu todos os bens que haviam conquistado ao longo da vida, incluindo móveis, roupas, alimentos, eletrodomésticos e até os celulares. O casal revelou que o incêndio foi causado após eles se recusarem a dar dinheiro à irmã de Lúcio, que queria comprar bebida alcoólica.
Sueli chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros devido à inalação de fumaça, mas fugiu do hospital antes de receber alta ao saber da destruição total de sua casa. Lúcio, embora triste, afirmou que não pretende registrar queixa contra a irmã, uma vez que ela cuida do pai deles, que está acamado. “Vamos deixar nas mãos de Deus”, disse ele, lamentando a perda do imóvel, que era herança de sua mãe.
Agora desabrigados, o casal se refugiou temporariamente na casa do pai de Sueli, que também está em condições precárias. Eles pedem doações de móveis, roupas e alimentos para poder recomeçar, já que perderam tudo no incêndio, restando apenas os animais de estimação, um cachorro e uma gata com seus filhotes.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções