Por Viviane Freitas | 5 agosto, 2022 - 8:58
Dois jovens foram gravados agredindo um idoso com socos e chutes. A identidade de ambos não foram revelados, mas é possível identificar que os jovens usavam uniforme da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul e alegavam que o homem teria abusado de uma menina.
No áudio do arquivo, que foi silenciado por conter conteúdo impróprio, é possível ouvir de um dos agressores, que o homem estava ‘jackando’ (expressão para se referir ao abuso e estupro).
Confira o vídeo:
Uma mulher grita pedindo para que a dupla pare as agressões e um deles acaba afirmando, que o homem estaria abusando da filha dela. “Ele estava ‘jackando’ a sua filha aí”, disse o jovem.
Procurada, a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, encaminhou uma nota sobre o assunto, afirmando que a fim de evitar situações como essa trabalha com diversas orientações para as unidades escolares, comunidade, pais e responsáveis, para que todos estejam cientes da importância de promover o diálogo com os adolescentes, com vistas para os cuidados necessários sobre os aspectos socioemocionais.
“vale ressaltar que a escola, nesses casos, atua como um ponto de contato com as famílias para o relato de situações de vulnerabilidade. Por esse motivo é importante sempre reforçar o contato dos pais e responsáveis com os gestores escolares”, finalizou a nota.
27 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções