Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: 'Irmãs do crime' são acusadas de mais um furto em shopping de MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

VÍDEO: ‘Irmãs do crime’ são acusadas de mais um furto em shopping de MS

O caso foi registrado no dia 30 de julho deste ano, um domingo, mas as investigações terminaram nesta terça-feira, 19 de dezembro; as suspeitas estão foragidas

Por Viviane Freitas | 20 dezembro, 2023 - 13:48

Após cinco meses de investigação, as “irmãs do crime” são apontadas como autoras de mais um furto em shoppings em Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu em Dourados, a 201 quilômetros de Campo Grande, resultando em um prejuízo de R$ 21 mil para uma loja de celulares.

O incidente foi registrado em 30 de julho deste ano, um domingo, mas as investigações foram concluídas nesta terça-feira (19). No momento do crime, por volta das 20 horas, o shopping já estava fechado, restando apenas funcionários no local. As irmãs agiram nesse momento, utilizando um controle remoto clonado para abrir a porta automática e facilitar o acesso.

Apenas uma das irmãs entrou na loja, realizando um rápido saque em menos de 4 minutos. Ela retirou todos os celulares da prateleira, colocou-os em uma bolsa e saiu normalmente. As três deixaram o shopping, passando despercebidas como funcionárias comuns ao final do expediente.

A 2ª Delegacia de Polícia de Dourados iniciou as investigações após o crime, identificando características de atuação semelhantes às das irmãs. A perícia realizou exames no local, identificando vestígios compatíveis com uma das mulheres, de 29 anos.

As três irmãs, identificadas como Juma Yara, Maria Aparecida e Maria Eduarda, todas de sobrenome Souza Silva, compõem uma quadrilha especializada em furtos a comércios, percorrendo todo o país para cometer crimes semelhantes.

Com base nas evidências, a polícia de Dourados solicitou a prisão preventiva das três autoras, decreta pela 1ª Vara Criminal do município. No entanto, as irmãs ainda não foram localizadas e são consideradas foragidas.

As irmãs do crime também são procuradas pela justiça de Campo Grande, onde são acusadas de dois furtos. Em junho, duas delas invadiram shoppings na cidade, fugindo com objetos que somam mais de R$ 200 mil em valor. Três dias antes do crime em Dourados, elas também furtaram um shopping em Umuarama, no Paraná, levando diversos eletrônicos.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções