Por João Paulo Ferreira | 7 setembro, 2024 - 13:08
Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na última terça-feira (3) após tentar matar a própria filha de 8 meses, afogando-a em uma bacia com água, em São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul. A bebê, que tem problemas cardíacos, foi resgatada pela avó e transferida em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, onde está internada na UTI, com risco de morte.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Alves Vital, a mãe confessou que cometeu o crime durante uma briga com a avó da criança. Segundo o depoimento, a avó teria sugerido que a mulher deixasse a casa e que ela cuidaria da neta, o que teria motivado a tentativa de homicídio como uma forma de vingança. A mãe da bebê é usuária de drogas e tem problemas psiquiátricos, sendo medicada com remédios controlados.
A avó materna conseguiu salvar a criança e a levou ao hospital da cidade, mas devido à gravidade do quadro, a bebê foi transferida em vaga zero para a capital. Segundo os médicos, a criança está com pneumonia e febre alta, e seu estado é considerado crítico, com poucas chances de sobrevivência. Caso sobreviva, pode ficar com sequelas permanentes.
A mãe foi presa pela Polícia Militar e aguarda audiência de custódia no presídio feminino de São Gabriel do Oeste. A prisão em flagrante já foi convertida em preventiva. Ainda não foi possível determinar se a suspeita estava sob efeito de drogas no momento do crime, mas a polícia investiga o histórico de dependência e seu estado mental no momento da tentativa de homicídio.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções