Por João Paulo Ferreira | 9 agosto, 2024 - 17:35
Na noite da última quarta-feira (7), um homem em situação de rua, de aproximadamente 30 anos, foi brutalmente agredido na cabeça enquanto dormia na calçada de um estabelecimento de autopeças na Avenida Júlio de Castilho, bairro Vila Alba, em Campo Grande. O agressor, um homem de 61 anos, foi preso em flagrante no dia seguinte, após ser identificado pelas imagens das câmeras de segurança.
O crime, registrado como tentativa de homicídio, aconteceu quando o morador de rua estava deitado na calçada para dormir. O agressor, que segundo testemunhas alegou que a vítima tinha uma dívida com ele, se aproximou com dois pedaços de tijolos e desferiu vários golpes na cabeça do homem. Após o ataque, o agressor deixou os restos dos tijolos em um carrinho de reciclagem próximo ao local e fugiu.
As cenas de violência foram captadas por câmeras de segurança de uma empresa próxima, o que permitiu à polícia identificar e prender o suspeito em um bar na Vila Sobrinho, ainda com as mesmas roupas usadas no momento do ataque.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada em estado grave para a Santa Casa, onde permanece internada na ala vermelha, em coma e sem identificação. A perícia foi acionada e recolheu os tijolos usados na agressão, além de outros vestígios encontrados na cena do crime.
O caso segue em investigação pela DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) da Polícia Civil, e o agressor aguarda audiência de custódia para responder às acusações.
VÍDEO: Morador de rua é brutalmente agredido com tijolada na cabeça e fica em estado grave pic.twitter.com/4FlC1oyBfh
— osulmatogrossense (@PortalOSM) August 9, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções