Por João Paulo Ferreira | 31 julho, 2024 - 12:27
Na noite da última segunda-feira (29), Fábio Erick de Souza, de 25 anos, foi executado a tiros em sua residência, localizada na Avenida Alto da Serra, na região das Moreninhas, em Campo Grande. O crime, registrado por câmeras de segurança, chocou os moradores do bairro e levantou suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas.
Imagens obtidas de câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens se aproximam do portão da residência de Fábio e disparam várias vezes contra ele. Após a ação, os atiradores atravessam a rua e fogem em um automóvel Chevrolet Corsa prata. Moradores das casas ao lado correram ao presenciar a cena, mas Fábio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para atender à ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. Posteriormente, o veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado incendiado próximo a uma estrada na região.
A delegada Cynthia Karoline Bezerra, responsável pela investigação, afirmou que Fábio não possuía passagens pela polícia, mas há algum tempo estava envolvido com o tráfico de drogas. Durante a perícia na residência, foram encontrados dez quilos de maconha, duas balanças eletrônicas e uma faca de serra escondidos em cima de uma geladeira.
De acordo com o boletim de ocorrência, Fábio foi surpreendido em casa pelos atiradores, que utilizaram duas armas, sendo uma de grosso calibre, possivelmente uma calibre 12, e um revólver calibre 38. Os disparos atingiram Fábio na cabeça, braço, tórax, perna e nádegas. Testemunhas relataram que Fábio trabalhava como motoentregador e morava sozinho no imóvel, após ter se separado recentemente da esposa.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que continua trabalhando para identificar e prender os autores do crime. A motivação inicial apurada pela polícia indica que a execução está relacionada ao envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Os moradores da região permanecem em estado de choque com a brutalidade do ocorrido.
VÍDEO: Motoboy de 25 anos é executado em casa nas Moreninhas pic.twitter.com/0TvKfB3R6d
— osulmatogrossense (@PortalOSM) July 31, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções