Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Motociclista reage a assalto, é baleado e morre em Ladário - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

VÍDEO: Motociclista reage a assalto, é baleado e morre em Ladário

Criminoso que matou Rialdo dos Santos durante roubo de moto foi preso após fuga e confessou o crime

Por João Paulo Ferreira | 11 novembro, 2024 - 14:09

Na tarde da última quarta-feira (6), um mototaxista, identificado como Rialdo dos Santos, de 56 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro Nova Aliança, em Ladário, cidade localizada na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. O criminoso, identificado como Adriano Messias Balbuena, de 24 anos, roubou a motocicleta da vítima após uma reação de resistência, deixando Rialdo gravemente ferido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois no hospital.

Rialdo tinha 56 anos e não resistiu aos ferimentos

De acordo com testemunhas, Rialdo estava realizando uma corrida de mototáxi quando Adriano, que se passou por passageiro, anunciou o assalto e exigiu a entrega da motocicleta. Rialdo reagiu e, na tentativa de se defender, foi baleado na cabeça. Antes de ser atingido fatalmente, o criminoso fez um disparo próximo aos pés da vítima, como advertência. Quando a vítima não entregou a moto, o criminoso disparou na cabeça de Rialdo.

Após o disparo, Adriano fugiu com a motocicleta, sendo perseguido por populares. Na fuga, ele abandonou a moto após cair em um cruzamento entre as ruas Eucalipto e Carandá, no bairro Alta Floresta I, e ainda disparou contra os perseguidores. Ele fugiu a pé, mas foi seguido por testemunhas, que o ajudaram a localizá-lo.

Rialdo foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Corumbá em estado gravíssimo, onde deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Infelizmente, por volta das 20h, o mototaxista não resistiu ao ferimento e faleceu.

Prisões e investigação

Adriano Balbuena foi preso e vai responder por latrocínio

Após o crime, a Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram buscas pelo criminoso. No dia seguinte, Adriano foi localizado e preso em sua casa, no bairro Planalto, em Corumbá. O criminoso, que já possuía um extenso histórico criminal e havia rompido sua tornozeleira eletrônica em agosto deste ano, confessou o crime. Ele foi preso em flagrante e será acusado de latrocínio, crime que pode levar à pena de 20 a 30 anos de prisão.

Na casa de Adriano, a polícia apreendeu o revólver usado no crime, além de cápsulas de munição deflagradas. Durante a ação, a polícia também prendeu Danilo de Souza Carlos, de 30 anos, acusado de fornecer a arma para Adriano. Danilo também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Além disso, a namorada de Adriano, que foi identificada como envolvida no apoio à fuga, foi presa por tráfico de drogas, após a polícia encontrar material e substâncias entorpecentes em sua residência.

O delegado responsável pelo caso, Filipe Izidio, explicou que as investigações continuam para reunir mais informações sobre o crime. A polícia está trabalhando para garantir que todos os envolvidos no crime sejam responsabilizados.

Confira o vídeo:

Mais Notícias
Polícia

Quadrilha é presa com maconha avaliada em R$ 6,5 milhões em Dourados

15 novembro, 2024

Turismo

Campo Grande realiza 5ª Mostra de Turismo em 19 de novembro

15 novembro, 2024

Política

Eduardo Riedel representa governadores em fórum do G20 sobre governança climática

14 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções