Por João Paulo Ferreira | 25 junho, 2024 - 8:42
Um grave acidente resultou na morte de Mateus Pires da Costa, de 61 anos, na noite do último sábado (22), na avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Mateus foi atropelado por Rafael Borges de Oliveira, de 27 anos, que dirigia embriagado e sem habilitação, segundo a polícia.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que Rafael, conduzindo um Ford Fiesta, furou o sinal vermelho na esquina da rua do Seminário e atingiu Mateus, que foi arremessado a 18 metros e morreu na hora. Além da moto, o motorista atingiu outros dois veículos estacionados.
Rafael alegou que perdeu o freio e acelerou para tentar passar rapidamente pelo sinal. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais no local identificaram sinais claros de embriaguez. Apesar disso, ele admitiu ter consumido “uma cerveja” e confessou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após a colisão, a situação ficou tensa com populares e familiares da vítima querendo fazer justiça com as próprias mãos. Para evitar o linchamento, Rafael foi escondido em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ele estava acompanhado de um amigo e da esposa grávida.
A morte de Mateus causou grande comoção. Familiares e amigos, ainda incrédulos e abalados, participaram do velório no último domingo (23). Mateus era lembrado como uma pessoa gentil e comprometida com o trabalho. A cerimônia ocorreu no Cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia.
Rafael foi preso e responderá por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar. Ele também responderá por dirigir sob influência de álcool e sem habilitação, crimes que podem agravar sua pena.
CONFIRA O VÍDEO:
VÍDEO: Motorista bêbado atropela e mata motociclista na Mascarenhas de Moraes pic.twitter.com/Nm3MondU3i
— osulmatogrossense (@PortalOSM) June 25, 2024
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções