Por João Paulo Ferreira | 7 agosto, 2024 - 15:07
Um motorista de 26 anos foi preso no último domingo (4) após invadir um bar com seu veículo, um Renault Sandero, e destruir a parede do estabelecimento na Rua Luiz Bento, Vila Popular, em Campo Grande. Embriagado, o homem ainda tentou brigar com moradores que registraram a ação.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista perde o controle do carro, atravessa a rua e colide com a parede do bar. Um pedestre que caminhava pela calçada por pouco não foi atingido. O impacto destruiu a frente do veículo e ativou os limpadores de para-brisa. Além do motorista, havia ao menos mais uma pessoa no carro.
Após a batida, o motorista, visivelmente embriagado, tentou confrontar um dos moradores que o repreendia. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o condutor dormindo ao volante. Ao ser acordado, o motorista ficou irritado, gritando e chutando a viatura policial. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O motorista confessou aos policiais que estava bebendo desde as 10h da manhã. Ele alegou que perdeu o controle do veículo ao desviar de um cachorro na pista. Apesar de afirmar que havia bebido apenas duas cervejas, ele estava visivelmente embriagado.
O delegado Rômulo Teixeira Marcelo arbitrou uma fiança de R$ 12 mil, que não foi paga, resultando na prisão do motorista, que será apresentado em audiência de custódia. O veículo foi removido do local com a ajuda de um guincho e entregue aos familiares do condutor.
O proprietário do bar, que estava atendendo clientes no momento do acidente, não pôde comparecer à delegacia para registrar a ocorrência.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções