Por João Paulo Ferreira | 18 dezembro, 2024 - 15:24
Um avião monomotor proveniente de Aquidauana, a 141 km de Campo Grande, foi interceptado pela Polícia Militar na tarde da última segunda-feira (16) em uma pista clandestina na cidade de Penápolis, no interior de São Paulo. A aeronave transportava cerca de 400 kg de cocaína.
Segundo informações da PM, o helicóptero Águia foi acionado para interceptar a aeronave, que pousava no aeroporto clandestino. Ao perceber a presença da polícia, o piloto tentou manobrar para decolar novamente, mas foi impedido pelos militares.
Durante a abordagem, o piloto confirmou que sabia estar transportando a droga. Ele não possui antecedentes criminais, ao contrário do passageiro, que tem passagens por tráfico de drogas e por questões relacionadas à pensão alimentícia. Próximo à pista, a polícia encontrou um veículo abandonado, que seria utilizado para o transporte da carga.
A apreensão e prisão foram registradas na sede da Polícia Federal em Araçatuba, no interior paulista. A investigação segue para identificar outros envolvidos no esquema. O valor estimado da carga pode ultrapassar R$ 5 milhões no mercado do tráfico de drogas.
18 dezembro, 2024
18 dezembro, 2024
18 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções