Por Redação | 10 novembro, 2020 - 10:50
A Polícia Militar Ambiental capturaram na última segunda-feira (9) um animal da espécie Rhea americana (ema) aeroporto de Três Lagoas.
O administrador do aeroporto da cidade solicitou ajuda da PMA, tendo em vista a experiência da Unidade Ambiental em captura de animais silvestres, devido ao animal estar na área de pouso, colocando em risco vidas em um possível acidente com aeronaves, principalmente porque no aeroporto pousam mais aeronaves de pequeno porte. Não que também não haja risco para aeronaves de grande. Também, é claro, risco a vida do animal.
A equipe foi ao local e montou a seguinte estratégia depois de análise do local. Os Policiais sabiam que jamais capturariam o animal diretamente em campo aberto, tendo em vista que ele pode atingir até 60 km por hora em corrida. Dessa forma, foi verificado um canto de alambrado e mantendo-se distância para não acuar a ema, ela foi destinada ao canto, onde a equipe havia deixado uma caixa de contenção com a porta aberta.
Quando a ave chegou ao canto, pressionada ela entrou na caixa, que foi fechada pelos Policiais. Como a ema não apresentava ferimentos, ela foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano e do aeroporto.
CONFIRA O VÍDEO:
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções