Por João Paulo Ferreira | 18 dezembro, 2024 - 14:46
Uma troca de tiros entre policiais à paisana assustou os moradores do Bosque da Saúde, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (18). O incidente envolveu policiais militares e um policial penal, que acabaram se confundindo durante uma abordagem a um veículo roubado monitorado por equipes de inteligência.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um homem escondido atrás de um carro estacionado, apontando a arma na direção de dois policiais, enquanto tiros são ouvidos ao fundo.
O empresário Lucas Felipe Ribeiro presenciou o confronto e descreveu os momentos de tensão.
“Quando estava virando para o prédio, começou o tiroteio. Dois policiais à paisana correram para a praça atirando e olhando para trás, enquanto o outro, escondido atrás de um carro, revidava. Deixei minha moto no chão e corri para me proteger atrás de um poste”, relatou.
Segundo Lucas, ao final do confronto, um policial penal foi atingido de raspão na costela. Ele recebeu atendimento no local e foi levado por uma ambulância ao hospital.
“O negócio foi feio. Fiquei atrás do poste levantando as mãos para evitar ser confundido e acabar baleado”, acrescentou a testemunha.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a confusão começou quando dois policiais militares à paisana avistaram um veículo suspeito, que havia sido roubado e estava sendo monitorado no bairro Aclimação, em frente a uma praça.
Coincidentemente, um policial penal, também à paisana, se aproximou para verificar o carro no mesmo momento, sem saber da operação em andamento. As equipes, sem se reconhecerem, confundiram-se e pensaram que estavam sendo confrontadas por criminosos.
A PM informou que o policial penal foi o primeiro a atirar, acreditando que os militares eram bandidos. Em resposta, os policiais revidaram, resultando no confronto.
O tiroteio deixou o policial penal levemente ferido, com um tiro de raspão na costela. Ele foi socorrido pelo Samu e não corre risco de vida. A Polícia Militar e a Polícia Civil investigam o incidente para apurar as circunstâncias e responsabilidades do mal-entendido.
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) emitiu nota informando que está coletando informações sobre a participação do policial penal na ocorrência e que medidas cabíveis serão tomadas.
O incidente gerou pânico na região e vídeos com registros do confronto rapidamente viralizaram. A Polícia Militar reforçou que a situação foi controlada rapidamente e que diligências estão em andamento para esclarecer o caso.
18 dezembro, 2024
18 dezembro, 2024
18 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções