Por Redação | 22 janeiro, 2021 - 15:33
Moradores do centro da cidade de Bela Vista, região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, acionaram a Polícia Militar Ambiental nesta sexta-feira (22) pela manhã, informando que um tamanduá-mirim, animal da espécie Tamandua tetradactyla, encontrava-se ferido pelo centro da cidade e havia entrado em um terreno baldio murado, com muito sangramento pela boca.
Os Policiais Militares Ambientais foram ao local rapidamente e capturaram o tamanduá, com uso de cambão e um puçá e o colocaram em uma caixa de contenção. O bicho apresentava vários ferimentos e o nariz e boca com sangramentos e foi encaminhado para veterinários do da cidade para atendimento. Nem os veterinários e nem os Policiais conseguiram definir o motivo dos ferimentos, se foram produtos de atropelamento, ou se foram devido a ataques de cachorros.
Caso os veterinários o liberem, o animal será devolvido ao seu habitat natural. Se o caso for grave, o tamanduá será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.
CONFIRA O VÍDEO:
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções