Por João Paulo Ferreira | 3 maio, 2023 - 16:28
Um vídeo que circula na internet movimento a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande. Nele, um homem, morador da Capital sul-mato-grossense, afirma criar uma jaguatirica em sua propriedade. O caso ocorre após toda a situação envolvendo a capivara Filó e o influencer Agenor Tupinambá, que mora em Autazes, interior do Amazonas, que foi multado pelo Ibama.
O autor da gravação cita ainda Luisa Mell, conhecida ativista pela causa da proteção aos animais.
“Vem aqui na minha propriedade aqui, pegar essa jaguatirica, animal silvestre” diz o tiktoker. Segundo o homem, “aconteceu alguma coisa” com a mãe do animal, que acabou sendo criando em sua fazenda.
“Aqui todo mundo tratou dela, tratou bem. Ela come do bom e do melhor. Pergunta para minha jaguatirica, pergunta se ela quer ir embora. Manda o Ibama vir aqui na minha propriedade particular rural buscas minha jaguatirica”, disse.
Nas imagens é possível ver a jaguatirica, chamada de Juliana, pedir carinho e ficar perto o tempo inteiro de uma pessoa. “Brinca com os porcos, dorme com o cachorro”, que termina desafiando mais uma vez o Ibama a ir capturar o animal.
Segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Militar Ambiental, o homem foi prontamente identificado, sendo detentor de uma extensa ficha criminal. Os militares foram até a casa do autor e não o encontrou. Ele segue sendo procurado.
Ainda segundo o tenente-coronel Queiroz, o vídeo pode também ser uma montagem, já que o autor não possui nenhuma propriedade rural.
CONFIRA O VÍDEO:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções