Por Redação | 3 agosto, 2022 - 9:06
Uma briga entre torcedores organizados do Corinthians e do Flamengo aconteceu na alça de acesso da Avenida Salgado Filho à Avenida Ernesto Geisel, na região da Vila Carvalho, próximo ao Centro, na noite desta terça-feira (2).
A confusão ocorreu após o Flamengo vencer o Corinthians por 2×0 no confronto de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores da América, em plena Arena Itaquera, em São Paulo.
As imagens mostram um grupo de corintianos na parte mais alta da via e os flamenguistas abaixo. Os dois grupos se agridem jogando objetos uns nos outros.
Segundo informações de um torcedor rubro-negro que estava no local, torcedores da torcida organizada Pavilhão 9 teriam ido até à sede da organizada do Flamengo, Raça Rubro-Negra, que fica na rua Brilhante, a alguns metros do local onde as imagens foram gravadas. A sede da torcida corintiana fica na Salgado Filho, muito próximo do local.
Ao verem os torcedores corintianos se aproximando, os torcedores rubro-negros decidiram sair da sede e impedir a chegada deles ao local, pois haviam crianças e mulheres na sede. Neste momento, um dos torcedores da Pavilhão 9 deu cerca de 4 disparos para cima, o que fez com que os flamenguistas recuassem. Um torcedor de 28 anos da Raça acabou sendo baleado na barriga e ficou para trás. Neste momento, enquanto a vítima cambaleava, o alvinegros o atingiram com chutes e pauladas. Os rubro-negros voltaram para resgatar o amigo, o que fez com que o elemento armado atirasse mais duas ou três vezes.
Neste momento, um outro torcedor flamenguista passava de carro no local parou, e os rubro-negros conseguiram colocar o homem baleado no veículo e o levaram para o hospital. A vítima precisou passar por uma cirurgia e está fora de risco, no pós cirúrgico, consciente, orientado, respirando sem ajuda de aparelhos. Outro torcedor foi baleado na perna durante a confusão, e também não corre risco de morte.
Ainda segundo o torcedor, que preferiu não se identificar, haviam corintianos armados e disparos foram feitos. No vídeo, é possível escutar estampidos que parecem de tiros, porém, não há confirmação da Polícia.
Vale lembrar que em março deste ano, a mesma torcida Pavilhão 9 havia tentado fazer algo semelhante após o São Paulo eliminar o Corinthians no Campeonato Paulista, em confronto com a torcida Independente, que fica na Barão do Rio Branco. Nesta vez, a torcida Independente afastou os torcedores corintianos que portavam pedras e paus, mas não mostraram nenhuma arma de fogo
Anos atrás, essas mesmas torcidas, Raça Rubro Negra e Pavilhão 9 eram parceiras e viviam em harmonia e união em Campo Grande. Parece que acabou o amor.
CONFIRA OS VÍDEOS:
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções