Por Viviane Freitas | 8 abril, 2022 - 13:22
Os primeiros três meses de 2022 foram ainda mais violentos, em Mato Grosso do Sul. A afirmação está baseada na análise do número de pessoas assassinadas, no estado, de janeiro a março. Ano passado, 96 homicídios dolosos foram contabilizados pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), enquanto este ano, no mesmo período, foram registradas 118 mortes.
Um dos casos mais impactantes aconteceu em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, na última terça-feira (5). Quatro pessoas que estavam em uma festa de aniversário, foram mortas a tiros de fuzil e pistola 9 mm.
Os pistoleiros – pelo menos três homens que usavam vestimentas semelhantes às das forças armadas do Paraguai – invadiram o espaço e atiraram várias vezes contra as vítimas. Geovani Souza da Silva, de 29 anos, Josimar Caceres de Oliveira, de 31, Luis Vareiro, de 27, e Venancio Cabreira, de 39 anos, não resistiram e morreram.
Já em Campo Grande, Jonathan Henrique Ferreira de Melo Pereira, de 29 anos, foi morto a tiros na noite do dia 27 de março. Ele estava dentro de casa, na rua Valter Pereira do Vale, quando o suspeito invadiu o imóvel.
A vítima, que usava tornozeleira eletrônica, foi ferida na região da cabeça e no tórax. Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas apenas confirmou o óbito.
Com o caso de Jonathan, Campo Grande contabiliza 35 assassinatos, nos três primeiros meses deste ano. Ano passado, no mesmo período, foram 29.
Se comparado apenas os números de março, o aumento também é perceptível a nível estadual. Em 2021, 33 pessoas foram assassinadas em Mato Grosso do Sul, durante os 31 dias do terceiro mês do ano. Já neste último mês de março, foram 38 homicídios dolosos.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções