04/12/2020



Criança de 1 ano é intoxicada após ingerir maconha que seria do pai, que é usuário de drogas

Menino estava sonolento e ao ser estimulado, passou a chorar muito, e precisou de hidratação e de ventilação mecânica

Por Redação - 18/novembro/2020 - 8:58 | 0 comentários
Capital


Um menino de 1 ano foi intoxicado após ingerir maconha, na tarde da última terça-feira (17), em Campo Grande. A família disse à polícia e aos médicos que o pai da criança é usuário da droga e suspeita que ele possa ter deixado o entorpecente cair no chão e o pequeno pegado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe levou o menino primeiramente ao Centro Regional de Saúde do Aero Rancho e contou que o filho havia ingerido maconha.

A criança estava sonolenta e ao ser estimulada, passou a chorar muito, e tinha os pulmões limpos. Precisou de hidratação e de ventilação mecânica.

Depois do primeiro atendimento na unidade de saúde mais próxima da casa da família, a criança foi transferida para a Santa Casa e a polícia foi acionada.

Aos policiais, a mãe reafirmou que o marido, de 35 anos, é usuário de maconha e pode ter deixado a droga cair no chão e a criança pego e ingerido. A mesma versão foi dada pelo pai.

O menino ficou na área verde do pronto-socorro pediátrico do hospital, fez exames e foi avaliado por especialistas. Ele não teve alterações no quadro clínico e recebeu alta às 23h29.

No registro policial consta que a equipe da PM não conseguiu contato com o Conselho Tutelar. O pai da criança foi responsabilizado por lesão corporal culposa.


Deixe um Comentário




Veja também