25/02/2020



Homem é encaminhado a delegacia por maus-tratos a animais no interior de MS

Cachorro passava o dia amarrado à uma sucata, debaixo de sol, sem água e sem comida

Por João Paulo Ferreira - 13/fevereiro/2020 - 14:50 | 1 comentário
Interior


Um homem de 35 anos foi encaminhado à delegacia por maus-tratos a animais por deixar seu cachorro, um pastor alemão, amarrado o dia todo em uma sucata de carro sem água e sem comida. O fato aconteceu no Jardim Bonanza, em Dourados.

A Polícia Militar Ambiental de Dourados recebeu nesta quinta-feira (13) no final da manhã, uma denúncia sobre um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos e que estava em situação de desnutrição e abando.

A PMA foi ao local rapidamente e verificou que o cachorro encontrava-se extremamente debilitado, amarrado a uma corrente, dentro de uma sucata de veículo Chevrolet Monza exposta ao sol e com muita sujeira, e que não havia água e nem alimento para o animal no local. O proprietário do cachorro informou que o bicho ficava o dia inteiro dentro da sucata e era retirado à noite.

O infrator, um trabalhador braçal de 35 anos, residente no local da infração, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Dourados e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. O cachorro será encaminhado a uma instituição protetora de animais.



Um Comentário

  1. Ricardo Quintaes Freitaa Lima disse:

    Eu estou disposto a adotar este cachorro, tenho cinco , todos criados como um membro de minha familia. Dormem na cama sofá, livres com muito carinho.


Deixe um Comentário




Veja também