Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Homem é multado por maus tratos a cães e polícia descobre aves silvestres no local - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Homem é multado por maus tratos a cães e polícia descobre aves silvestres no local

Todos os animais estavam debilitados e dois pássaros já haviam morrido

Por João Paulo Ferreira | 28 fevereiro, 2020 - 15:19

Um funileiro de 47 anos foi autuado por crime ambiental e teve uma multa de R$ 2,5 mil após a polícia vistoriar o imóvel dele, em Três Lagoas, na região leste do estado. A equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi ao local, na última quinta-feira, após denúncias que falavam sobre abandono de cachorros na última quarta-feira (26).

No dia da denúncia (26), os policiais e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Três Lagoas estiveram na casa para resgatar os animais, em virtude de o infrator estar viajando há vários dias e por ter deixado três cachorros no local, que foram encontrados sem água e sem alimento e extremamente debilitados. Além disso, havia na residência, cinco aves silvestres, sendo dois canários-da-terra, um coleirinho, um sabiá e um bigodinho, em cinco gaiolas que eram mantidas em cativeiro pelo infrator, sem autorização ambiental. As aves também estavam sem alimento e sem água e o coleirinho e o sabiá já estavam mortos.

Os três cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ) da cidade e as aves foram apreendidas e as vivas serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Localizado nesta quinta (27), o infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Mais Notícias
Clima

Calor e chuvas rápidas devem marcar esta ‘Sexta-feira Santa’ em MS

29 março, 2024

Entretenimento

Agendão: feriado de Páscoa chega com muito jazz, Festival do Peixe, Feira Cristã e caça aos ovos

29 março, 2024

Infraestrutura

Reforma na ponte do Rio Paraguai une tecnologia avançada e alpinistas na execução de reparos

28 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções