Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Homem que matou jovem de 22 anos se entrega e alega legítima defesa - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Homem que matou jovem de 22 anos se entrega e alega legítima defesa

Vítima estaria na propriedade do autor e, quando foi solicitado que fosse embora, houve uma discussão e a vítima teria levado a mão à cintura.

Por Redação | 13 abril, 2021 - 11:10

O autor do homicídio de um jovem de 22 anos no último dia 4 de abril se apresentou à polícia, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, na manhã da última segunda-feira (12). De acordo com o homem, de 59 anos, ele assassinou João Paulo Ferreira Braga por legítima defesa, abandonando o corpo em uma área de canavial pouco depois.

O suspeito do crime se apresentou com o advogado na delegacia, e foi interrogado. De acordo com a polícia, ele alegou legítima defesa, dizendo que o jovem estaria na propriedade dele e, quando foi solicitado que fosse embora, houve uma discussão e a vítima teria levado a mão à cintura. O autor afirmou que pensou que o jovem iria puxar uma arma e disparou antes.

A arma de fogo utilizada no crime foi apresentada e será encaminhada para a perícia. Segundo a Polícia Civil de Sidrolândia, as investigações do inquérito continuam para “oitiva de testemunhas e total elucidação do caso”. O autor foi indiciado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, mas não houve ordem de prisão preventiva.

Ele foi ouvido e em seguida liberado, por não haver mais flagrante.

O CRIME

O assassinato foi registrado no dia 4 de abril, no assentamento São Pedro, em Sidrolândia. Testemunhas informaram que um suspeito teria atirado contra o rosto da vítima e depois, com ajuda de um comparsa, teria colocado o corpo em uma caminhonete. No local foi encontrado manchas de sangue.

Dois dias depois, no dia 6 de abril, o corpo foi encontrado em um canavial e a vítima identificada como João Paulo Ferreira Braga, de 22 anos. O corpo do jovem já estava em estado avançado de decomposição, o que impossibilitou verificar lesões por disparo de arma de fogo.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 1,1 tonelada de maconha em Ivinhema

23 abril, 2024

Capital

Prefeitura de Campo Grande inicia instalação de energia elétrica na comunidade Mandela

23 abril, 2024

Capital

Funcionária pública de Campo Grande morre após complicações de acidente de trânsito no Paraná

23 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções