02/12/2020



Idoso é encaminhado a delegacia após enfocar e matar cadela com machadadas

Aposentado responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais

Por João Paulo Ferreira - 03/fevereiro/2020 - 11:24 | 2 comentários
Interior


Um idoso de 76 foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio no último domingo por crime ambiental e maus-tratos a animais. A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana recebeu uma denúncia no final da manhã do último domingo (2) de moradores da região onde o crime ocorreu, em Anastácio.

Segundo a denúncia, um homem estava agredindo e mataria o animal, residente próximo à cancha de Anastácio. Segundo o relato, o aposentado estaria tentando enforcar seu cachorro em uma árvore e desferindo golpes de machado na cabeça do animal.

Chegando lá, a polícia detectou que o animal ainda estava vivo, porém, pendurado pelo pescoço em uma árvore. Eles resgataram o animal e levaram para atendimento, entretanto, o animal acabou não resistindo.

O proprietário do cachorro, um aposentado de 76 anos, que confirmou que o mataria, mas não informou o motivo, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00.



Comentários

  1. Eduardo disse:

    Tinha q dar uma multa bem cara e uma cadeia nele pra ele aprender… Ficou muito pouco pra ele…

  2. Marisa disse:

    Para um monstro desse tem que haver castigo muito maior.


Deixe um Comentário




Veja também