Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação PF faz operação contra grupo que planejava matar Sergio Moro e outras autoridades - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

PF faz operação contra grupo que planejava matar Sergio Moro e outras autoridades

Objetivo da facção era executar homicídios, extorsões e sequestros no Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia, Paraná e Distrito Federal

Por João Paulo Ferreira | 22 março, 2023 - 10:08

A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira (22) um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de assassinar autoridades e políticos, dentre eles o senador Sergio Moro (União-PR). Segundo a polícia, o objetivo da facção era executar homicídios, extorsões e sequestros no Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia, no Paraná e Distrito Federal.

Um promotor de Justiça e outros servidores também eram alvos. Os ataques poderiam ocorrer de maneira simultânea, e os principais investigados se encontravam em São Paulo e no Paraná. A operação deflagrada na manhã desta quarta, nomeada Sequaz, conta com 120 agentes federais e já prendeu nove suspeitos de envolvimento no plano. Ainda são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão.

Nas redes sociais, Moro agradeceu às forças de segurança e disse que deve se pronunciar sobre o caso no plenário do Senado ainda nesta quarta: “Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado. Por ora, agradeço à Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná, polícias legislativas do Senado e da Câmara, Polícia Militar de São Paulo, Ministério Público Estadual de São Paulo e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”, escreveu.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também se pronunciou sobre o caso nas redes, mas não citou nomes. “Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje, a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho”, disse Dino.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções