Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia autua homem por criar queixada ilegalmente em chiqueiro no quintal de sua residência no MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Polícia autua homem por criar queixada ilegalmente em chiqueiro no quintal de sua residência no MS

Porco do mato era mantido em cativeiro sem autorização do órgão ambiental

Por João Paulo Ferreira | 17 maio, 2020 - 9:44

A Polícia Militar Ambiental de Dourados autuou um morador de Caarapó por criar ilegalmente um queixada em um chiqueiro no quintal de sua casa na última sexta-feira (15).

Os policiais receberam denúncias, de que um homem mantinha um animal silvestre ilegalmente em sua residência na cidade de Caarapó. Uma equipe foi ao local e verificou em um chiqueiro no quintal da casa do denunciado um animal silvestre da espécie Tayassu pecari, conhecida como queixada, que era mantido em cativeiro sem autorização do órgão ambiental.

O infrator informou aos policiais que havia capturado o animal ainda filhote no final do ano passado em uma estrada e o trouxera para sua residência, não informado a pretensão, se seria para abate, ou criação como domesticado. A PMA acredita que seria para abate e consumo, dada a forma de criação semelhante a porco doméstico. O queixada foi apreendido.

A equipe da PMA encaminhou o homem à delegacia de Polícia Civil de Caarapó e ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Contra ele também foi confeccionado um auto de infração e arbitrada multa administrativa no valor de R$ 500,00. O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Mais Notícias
Polícia

Homem é baleado na perna por motorista na Vila Carlota

19 abril, 2024

Educação

Deputado Beto Pereira destina recursos para instalação de ar-condicionado no Colégio Militar de Campo Grande

19 abril, 2024

Polícia

Homem de 24 anos é preso acusado de abusar da enteada de 8 anos

19 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções