Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia autua homem por maus tratos ao deixar cavalos sem alimento - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Polícia autua homem por maus tratos ao deixar cavalos sem alimento

Infrator se justificou dizendo que "comprava animais magros para engordar e vender a frigoríficos"

Por Redação | 19 janeiro, 2021 - 17:18

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncias de maus-tratos a animais equinos, que estariam sem alimentos e sem cuidados, em um terreno no município, margeando a rodovia BR 158 no perímetro urbano. A PMA foi ao local nesta terça-feira (19) às 9h00 e verificou que os animais estavam no terreno fechado, onde não havia gramínea para servir de alimento e nem havia outro tipo de alimento disponível.

Os animais estavam extremamente debilitados, com vários parasitas (carrapatos e bichos) e feridos com bicheiras, sem qualquer tratamento. A Polícia Militar Ambiental apreendeu os cavalos e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais.

O infrator foi identificado posteriormente e afirmou que comprava os cavalos já naquele estado de penúria e os engordava para vender para frigorífico, porém, não havia alimento, o que torna contraditório o argumento. O infrator (43), residente em Cassilândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00 por maus tratos. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Mais Notícias
Clima

Calor e chuvas rápidas devem marcar esta ‘Sexta-feira Santa’ em MS

29 março, 2024

Entretenimento

Agendão: feriado de Páscoa chega com muito jazz, Festival do Peixe, Feira Cristã e caça aos ovos

29 março, 2024

Infraestrutura

Reforma na ponte do Rio Paraguai une tecnologia avançada e alpinistas na execução de reparos

28 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções