26/09/2020



Polícia prende adolescente que utilizava drone para entregar drogas em presídio

Crime estaria ocorrendo a mando de uma facção criminosa

Por Redação - 11/setembro/2020 - 10:17 | 0 comentários
Interior


A Polícia Civil de Dourados, na região sul do estado, apreendeu um adolescente que estava usando um drone para lançar drogas em um presídio da cidade, além de capturar três foragidos da Justiça na última quinta-feira (10).

As buscas tinham intenção de localizar os homens com mandado de prisão em aberto, pelos crimes de homicídio e roubo. O primeiro foi preso em uma casa no bairro Jardim Independência. Ele seria integrante de uma facção que havia praticado uma tentativa de homicídio em Caarapó, há poucos dias, no chamado Tribunal do Crime, segundo a polícia.

No mesmo local, a polícia achou outro jovem de 19 anos, também foragido da Justiça pela prática de roubos. Ainda conforme a polícia, a investigação apontou que ambos pretendiam roubar uma casa, neste fim de semana.

Nesta sexta-feira (11), equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) continuou com as buscas e acharam o garoto, de 16 anos, que estaria tentando jogar a droga no Presídio Estadual de Dourados (PED). O crime estaria ocorrendo a mando de uma facção criminosa.

Com o adolescente, a polícia apreendeu dois tabletes de maconha, balança de precisão e drone, já preparado para lançar os objetos ilícitos. Sobre a droga e o drone, ele alegou que estava apenas guardando para “um conhecido”.

O último a ser preso, também integrante de uma facção criminosa, seria um homem suspeito de roubar, ao menos quatro vezes, funcionários de um frigorífico da cidade. Considerado o chefe do bando, ele aguardava os trabalhadores da madrugada saírem do local para os renderem. O homem as ameaçava sob uso de armas de fogo e roubava objetos.


Deixe um Comentário




Veja também