Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia prende e autua cinco e apreende 51 kg de peixes - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Polícia prende e autua cinco e apreende 51 kg de peixes

Policiais encontraram pacu, piraputanga, piau-três-pintas, mandi e traíra com os infratores

Por João Paulo Ferreira | 17 maio, 2020 - 10:50

A Polícia Militar Ambiental prendeu 5 pescadores por pesca e transporte de produto de pesca predatória no final da tarde do último sábado (16) na rodovia MS 135, em Costa Rica.

A PMA abordou um veículo Mitsubishi Triton L200, puxando um reboque e uma embarcação. Dentro de caixas isotérmicas na carroceria do veículo foram encontrados 51 kg de pescado das espécies nativas pacu, piraputanga, piau-três-pintas, mandi e traíra, que cinco pescadores da cidade de Campinas (SP), que estavam no veículo, haviam capturado e transportavam excedendo a cota permitida pela legislação.

Os pescadores afirmaram ter capturado os peixes no rio Correntes, no município de Sonora e não sabiam qual a cota de captura permitida pela legislação do Estado. Como a cota por pescador amador é de apenas um exemplar de peixe nativo, com possível acréscimo de cinco exemplares de peixes da espécie piranha, espécie esta não capturada, os cinco pescadores poderiam ter no máximo 5 exemplares de pescado, pelas espécies de peixes encontradas. O pescado foi apreendido.

Os infratores, de 38, 62, 65, 68 e 70 anos, residentes em Campinas (SP), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena prevista para o crime é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 4.520,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Mais Notícias
Capital

Prefeitura oferece cursos gratuitos de qualificação em três bairros da Capital

19 abril, 2024

Capital

Ladrões furtam pela quinta vez relógio de lanchonete e deixam prejuízo de mais de R$12 mil a empresário

19 abril, 2024

Motorista dirige na contramão, atira em pedestre e foge do local na Capital

19 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções