16/04/2021



Supremo nega pela terceira vez tentativa de Trutis de trancar inquérito de atentado forjado

Ministro Dias Toffoli barrou o pedido do deputado federal Loester de travar a investigação da Polícia Federal

Por Redação - 10/fevereiro/2021 - 14:41 | 0 comentários
Policial


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou pela terceira vez, o pedido do deputado federal Loester Trutis (PSL), para trancar o inquérito da Polícia Federal, que investiga se o parlamentar forjou o próprio atentado em fevereiro, quando alegou ser vítima de disparos em um carro alugado por ele.

Dias Toffoli, indeferiu o terceiro pedido de Trutis que estava tramitando no STF. De acordo com o despacho, não cabe habeas corpus para trancar inquérito aberto por decisão monocrática de ministro.

Segundo a decisão, o magistrado negou o pedido do deputado federal para submeter a análise ao tribunal pleno ou à turma.

“Ante o exposto, nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, nego seguimento ao presente habeas corpus, ficando, por consequência, prejudicado o pedido de liminar”, pontuou o ministro.

Além de Trutis, também é paciente do mesmo pedido de Habeas Corpus, o empresário Ciro Fidélis, candidato derrotado nas últimas eleições para vereador.

O primeiro revés aconteceu quando o deputado tentou usar o plantão do STF para trancar inquérito. Na segunda oportunidade, Dias Toffoli impediu que Trutis parasse a investigação da Polícia Federal.


Deixe um Comentário




Veja também