Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Tragédia anunciada: Agrônomo que foi morto por ex-cunhado ameaçava família há anos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Tragédia anunciada: Agrônomo que foi morto por ex-cunhado ameaçava família há anos

Agressões e abusos são relatados por familiares e amigos da ex-esposa de Erick

Por Redação | 3 dezembro, 2020 - 14:24

Foram dois anos de sucessivas ameaças à ex-esposa e à família dela até chegarmos neste triste final. O agrônomo e empresário Erick Inserra foi baleado e morreu em frente à casa da ex-sogra na rua Rachid Neder, em Campo Grande.

O Sul Mato Grossense entrou em contato com familiares do autor dos disparos, José Prado Lo Pinto, ou, como é chamado pelos íntimos, apenas ‘Zé’, e tentamos entender o motivo de tamanha tragédia.

Segundo os relatos, Erick se tornou um homem agressivo e que passava dos limites quando bebia enquanto era esposo da irmã de Zé, o que gerou a separação. Com características abusivas, sempre tentava diminuí-la pelo seu poder aquisitivo.  “Eu presenciei várias vezes ele sendo abusivo com ela. Diminuindo ela” conta a namorada de José.

A prima de José nos deu mais detalhes: “Tudo começou quando a irmã dele não queria mais ficar no casamento porque não estava mais feliz. Ele era agressivo com ela. Ela pediu a separação e o Erick não queria aceitar”, explica.

Após as separações, as coisas pioraram. Erick não aceitava e passou a ameaçar, além de sua ex-esposa, a família dela: O pai, a mãe, e o irmão, Zé. “Depois que as agressões pioraram ela conseguiu até uma medida protetiva, mas ele continuava ameaçando ela e a família”, explica. “Após o término, ele começou a mandar mensagem para a mãe, o pai… ameaçando a família… Para chegar a esse ponto é porque estava realmente impossível aguentar”, completa.

Conversamos também com amigos para saber mais da personalidade de José. “: O Zé sempre foi uma pessoa muito calma e sempre tentou apaziguar a situação. As ameaças devem ter chegado a um nível que ele não suportou mais. Eu ouvi vários relatos de ameaça de morte ao Zé, sua mãe e sua irmã” conta uma amiga íntima.

Outro amigo conta que a família não aguentava mais as ameaças e a medida protetiva não passava segurança. “Sei o quanto eles sofreram com as ameaças e chantagens do Erick. O Zé sempre foi um cara exemplar, trabalhador e estudioso” relata.

Mais uma amiga de infância de José endossa a versão. “Ter chegado nessa fatalidade é resultado de muitas ameaças. A situação chegou num ponto que ele não aguentou mais e explodiu.”

A namorada finaliza: “O Zé nunca quis fazer isso e está muito arrependido, porém na hora da raiva ele ficou cego e aconteceu essa tragédia. O Zé nunca fez mal pra ninguém, ao contrário, sempre colocou os outros a frente dele”.

José foi preso em flagrante. Após o crime, ele mesmo chamou a polícia e aguardou a chegada dos agentes.

ENTENDA O CASO:

Erick Inserra foi morto com ao menos 4 tiros disparados pelo seu ex-cunhado, José Prado Lo Pinto, na região da rua Rachid Neder, em Campo Grande, na última quarta-feira. Erick ameaçava a família do autor dos disparos há algum tempo e, ao ameaçar mais uma vez, José se descontrolou e efetuou os disparos.

Mais Notícias
Política

PP filia mais dois vereadores em Campo Grande

28 março, 2024

Capital

Voo com estudantes campo-grandenses para Londres faz pouso de emergência em Portugal

28 março, 2024

Polícia

Cinco pessoas são presas durante operação contra ‘gato’ de energia na Capital

28 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções