20/10/2020



VÍDEO: Chupa-cabra? Pitbulls atacam e matam 23 carneiros de chácara vizinha

Sem conseguir negociar com o dono dos cachorros, dono dos animais mortos precisou ir até a delegacia e denunciar o crime

Por Redação - 24/setembro/2020 - 16:04 | 0 comentários
Curiosidades


Dos 32 carneiros, apenas 9 estão “em pé” e com atenção total do produtor rural Gilmar Marques, de 47 anos. Segundo ele, todos os outros já foram enterrados, após suposto ataque de dois pitbulls do vizinho, em um sítio de Nova Andradina, a 303 km de Campo Grande. Sem conseguir negociar com o dono, ele conta que precisou ir até a delegacia e denunciar o crime, ocorrido há 2 dias.

“Eu fui visitar um sobrinho e acabei passando a noite lá. Quando retornei, passei na minha irmã, que é bem perto do meu e alimentei as galinhas dela. De lá eu vi os urubus voando e depois achei eles [carneiros] mortos. Eu ia rodando o pasto e achando os animais, até encontrar os cães dentro da casinha com alguns também mortos e outros todos mordidos”, afirmou ao site G1 o produtor rural.

Na ocasião, ele conta que os animais “partiram pra cima” e ele então correu para falar com o dono. “É o meu vizinho e ele foi comigo até lá recolher os cães dele. Tentei negociar, falei que cada ovelha, em média, vale R$ 600. É uma renda extra, que eu deixo para vender no final de todo ano. Faço isso há 10 anos. Mas, ele falou que não tinha dinheiro, porque mexeu na casa dele recentemente e disse que, se eu quisesse, tinha uma vaca”, comentou.

Nessa quarta-feira (23), pouco antes de enterrar os animais, Gilmar conta que chamou o vizinho para mostrar e calcular o prejuízo. No entanto, ele não teria ido ao local. “Ele não quis negociar e eu tive que ir na polícia. A minha sorte é que a renda maior é das vacas, galinhas e porcos que tenho aqui. Eu prefiro nem ficar pensando muito, porque é triste demais o que aconteceu”, lamentou.

No 1° Distrito Policial do município, a vítima falou que possui a criação dos carneiros e ovelhas e se comprometeu a apresentar fotos e vídeos dos animais mortos. Ele ainda falou que teria sido ignorado pelo vizinho, sendo que necessita reaver o valor do prejuízo.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e está sendo investigado.

CONFIRA O VÍDEO:


Deixe um Comentário




Veja também