Por Redação | 22 junho, 2022 - 17:17
Irresponsabilidade ou diversão? Ameaça à vida de terceiros ou vale pelos views? Qual o limite para conseguir engajamento e seguidores? Dois jovens ‘motovloggers’, termo utilizado para motociclistas que gravam manobras ou apenas o dia-a-dia, viralizaram nas redes sociais nas últimas 24 horas.
Nas imagens, dois jovens estão em uma moto, no bairro Aero Rancho, quando avistam uma viatura da da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Normalmente, um motociclista faria de tudo para cumprir as leis de trânsito para evitar uma multa. Esse não foi o caso desses dois moradores da região do bairro Serra Azul, em Campo Grande.
Ao ultrapassarem a viatura, aparentemente a uma velocidade acima da permitida, um dos jovens provoca: “Boa tarde, seu guarda!”. Após isso, o piloto acelera, deixando a viatura para trás. Então a perseguição começa. Você poderia pensar que eles, caso se desvencilhassem dos GCM, iriam para longe, ou em busca de um esconderijo. Não.
O piloto começa a empinar a moto, desafiando os guardas civis. “Ó os bicho vindo!”, diz um deles. Eles param a moto numa esquina e esperam a viatura se aproximar. Quando ela está a cerca de 50 metros, eles saem em disparada novamente. Os jovens riem novamente.
Os jovens seguem a fuga em alta velocidade, descendo a avenida Raquel de Queiroz, colocando em risco as próprias vidas e de pedestres, motoristas e outros motociclistas. Por fim, o vídeo acaba. Nas páginas das redes sociais dos rapazes, vídeos e fotos com motos e manobras. Para uns, vandalismo, perturbação do sossego e risco de vida, para outros, um estilo de vida. Até o momento desta publicação, o vídeo já tinha mais de 55 mil visualizações no Instagram.
CONFIRA O VÍDEO:
GUARDA CIVIL METROPOLITANA
Nós enviamos o vídeo à Guarda Civil Metropolitana e nos encontramos com o secretário municipal de Segurança e Defesa Social (SESDES), Valério Azambuja. O secretário disse que a assessoria de Inteligência da GCM, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), já tem a placa, o proprietário da motocicleta e o endereço do mesmo. Azambuja disse que os jovens serão chamados para prestar depoimentos e devem responder à todas as medidas administrativas cabíveis, além de responder criminalmente por direção perigosa.
CONFIRA A FALA NA ÍNTEGRA:
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções