Por João Paulo Ferreira | 11 abril, 2023 - 14:00
O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) levou um cartaz provocativo à sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (11). “100 dias sem picanha”, dizia o cartaz. A provocação vem em alusão à fala de Lula durante a campanha, em que dizia que “o pobre iria voltar a comer picanha” caso ele fosse eleito.
Tavares levou o cartaz em dia de grande presença de petistas na Assembleia Legislativa, com a posse de Gleice Jane (PT) como deputada. Ele faria um discurso sobre os 100 dias do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), mas preferiu deixar a fala para amanhã.
“É sempre bom refrescar a memória dos petistas que estão há 100 dias sem a picanha prometida pelo Lula”, disse Tavares à nossa reportagem.
O debate envolvendo as gestões do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do atual, Lula, devem se intensificar na Assembleia com a chegada de Gleice Jane, da ala mais militante do partido.
Até o momento, foram raros os embates entre deputados sobre a polarização das lideranças nacionais. Zeca do PT, Pedro Kemp (PT) e Amarildo Cruz (PT) preferiram ignorar algumas provocações.
A chegada de Gleice pode mudar o cenário, já que ela é mais ligada à militância partidária. Com problemas de saúde, Gleice deve participar de maneira remota, por vídeo, o que pode dificultar os embates diretos, mas a previsão é de muita discussão na defesa dos líderes nacionais.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções