Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Renan Calheiros envia e-mail para jogadores da Seleção pedindo que não participem da Copa América - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Renan Calheiros envia e-mail para jogadores da Seleção pedindo que não participem da Copa América

Por Marcelo Tognini | 7 junho, 2021 - 8:45

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é o relator da CPI da Pandemia, enviou na noite de sábado (6), um e-mail aos jogadores convocados pela Seleção Brasileira para a Copa América, com justificativas para que eles não joguem o torneio.

Senador Renan Calheiros (MDB-AL)

Leia trechos da carta escrita pelos técnicos da CPI da Pandemia:

A carta cita uma possível politização do torneio: “Alguns setores tentam forçar a realização da Copa América, ou não, como um ato político”. E também sobre as mortes causadas pela covid-19: “Morrem em média perto 2 mil brasileiros todos os dias vitimados pela doença e o colapso do atendimento hospitalar se avizinha. Isso significa que a cada partida de futebol da Copa América, de 90 minutos, mais de 120 brasileiros estariam morrendo ao mesmo tempo. Futebol é uma das maiores expressões da alegria. Há alegria em uma situação como essa?”.

“Não realizar e não participar da Copa América no Brasil não é um ato político, é um gesto de respeito à vida de milhões de famílias enlutadas pela morte e por cicatrizes incuráveis. É adotar a mesma disciplina técnica e científica que todos da Comissão Técnica e todos os Jogadores obedecem, desde sempre, todos os dias”.

Os técnicos na CPI elencaram ainda pontos para embasar os jogadores. Entre esses pontos, o número de vacinados (10,77% da população já foi vacinada), que segundo os técnicos seria baixo.  O documento diz que o torneio “além de transmitir a falsa sensação de segurança e normalidade, oposta à realidade que os brasileiros vivem, teria o efeito reprovável de estimular aglomerações e transmitir um péssimo exemplo”.

Mais Notícias
Polícia

‘Tigrão do PCC’ tinha plano de assalto frustrado por ação policial que acabou em sua morte na Bandeirantes

28 março, 2024

Saúde

Prefeitura amplia acesso à vacinação durante feriado e fim de semana em Campo Grande

28 março, 2024

Polícia

Corpo é abandonado em plena luz do dia na BR-262 em Três Lagoas com sinais de facadas

28 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções