Por João Paulo Ferreira | 25 setembro, 2024 - 17:07
A candidata à reeleição para a prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), destacou que, caso seja reeleita, a valorização dos servidores públicos municipais será uma das principais prioridades de sua gestão. A proposta inclui a realização de concursos públicos em áreas com necessidade de maior efetivo e a implementação de políticas de gestão de desempenho, visando melhorar a eficiência dos serviços prestados.
“Para valorizar o servidor municipal, precisamos dar melhores condições de trabalho e remuneração condizente com as responsabilidades de cada um deles”, afirmou Adriane Lopes, mencionando que essas ações têm o objetivo de promover um ambiente administrativo mais eficiente, transparente e participativo.
Desde o início de seu mandato, Adriane Lopes apontou a redução dos gastos com pessoal, de 59,16% para 53,66%, abaixo do limite prudencial. A candidata afirmou que, até o final de 2024, a meta é reduzir ainda mais esses gastos. Segundo ela, a austeridade possibilitou a retomada de investimentos em outras áreas, como a valorização dos servidores municipais.
“Queremos avançar ainda mais e promover concursos nas áreas onde há necessidade de efetivo maior, além de implementar políticas de valorização e motivação dos servidores, incluindo a adoção de sistemas modernos de gestão de desempenho”, destacou Adriane.
Entre as ações já realizadas, Adriane Lopes mencionou a implementação de planos de cargos e salários para diferentes categorias de funcionários públicos. No caso dos Guardas Civis Metropolitanos, a gestão ajustou o Plano de Cargos e Carreiras, contemplando 960 promoções até setembro de 2024.
Na área da educação, a candidata afirmou que sua gestão cumpriu a lei de recomposição do piso salarial do magistério, com 70% dos salários igualados ao piso nacional, além de um aumento escalonado de 14,95% para a categoria.
“Muito além da valorização financeira dos servidores, queremos investir na qualificação do capital intelectual da prefeitura de Campo Grande, valorizando a formação profissional e a qualidade no atendimento à população campo-grandense”, acrescentou Adriane Lopes.
Uma das metas do plano de governo para o próximo mandato é concluir a reforma da Escola de Governo e retomar suas atividades, visando preparar os servidores para o uso de novas tecnologias e melhorar a transição para os serviços digitais.
10 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções